Notícia de última hora chega nos EUA, e Santos tem definição sobre Neymar
O Chicago Fire confirmou a aquisição do atacante Jonathan Bamba por 2 milhões de dólares (aproximadamente 12 milhões de reais). O contrato é válido até 2027, com a opção de prorrogação por mais um ano, e com isso, o clube norte-americano se distancia da disputa por Neymar, que está prestes a encerrar seu vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Natural da França, o atleta iniciou sua carreira profissional em 2013 e passou por clubes como Saint-Étienne, Paris FC, Sint-Truiden, Angers e Lille. Seu último time foi o Celta de Vigo, na Espanha, onde disputou 42 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.
Com um dos três maiores vencimentos do Chicago Fire, Bamba integrará o grupo de jogadores designados, junto ao atacante belga Hugo Cuypers e ao meia argentino Gastón Giménez. A regra de jogador designado possibilita que os clubes da MLS (Major League Soccer) contratem até três atletas que não se encaixem no teto salarial da liga.
Com a aquisição do atacante, o time norte-americano preenche sua terceira vaga de jogador designado no elenco. Dessa forma, a chegada de Neymar se torna improvável, já que o meia-atacante busca um salário elevado.
Neymar e o Santos
O sonho do retorno de Neymar ao Santos segue enfrentando desafios consideráveis. Embora o clube esteja otimista e trabalhe com a possibilidade de um empréstimo temporário, também existe a chance de um contrato definitivo, caso o jogador consiga resolver sua rescisão com o Al Hilal.
O maior obstáculo para o retorno do astro é sua situação contratual. O clube saudita, que não o inscreveu na Liga Saudita devido à sua condição física e ao fato de ele ocupar uma vaga de estrangeiro, não está disposto a liberar o atleta, cujo contrato vai até junho deste ano.